0

LIÇÃO DE CASA

Posted by Erick Schmitt de Souza on 04:40
Cadastre seus softwares em sites de downloadQuanto em mais lugares está seu software, maiores as chances de venda.A seguir uma lista de sites de download para cadastrar seus softwares:*
Ultra Download - http://ultradownloads.com.br/* Superdownloads - http://superdownloads.uol.com.br/windows/index.html* Baixaki - http://baixaki.ig.com.br/* Super Site Web - http://www.supersitesdaweb.com/* Grátis - http://www.gratis.com.br/* Baixa Tudo - http://baixatudo.globo.com/* Baixe - http://www.baixe.net/* BaixeBem - http://www.baixebem.com/* Brasil Downloads - http://www.brasildownloads.com.br/* Download Completo - http://www.downloadcompleto.net/* iProgramas - http://www.iprogramas.com.br/* GaruDownloads - http://www.garu.com.br/* NetDownloads - http://www.netdownloads.com.br/* Tudo Downloads - http://www.tudodownloads.com.br/* Zigg Toneladas de Downloads - http://www.ziggi.com.br/* Terra Downloads - http://terrabrasil.softonic.com/CASO DE SUCESSO: DIVULGAÇÃO POR DOWNLOAD

Enquanto a Akna desenvolveu um programa para negócios de todos os segmentos, a iSoft Sistemas focou no setor têxtil. Durante o período em que trabalhou nas confecções da região de Londrina, o paranaense Adriano Zanini percebeu que não havia programas específi cos para esse tipo de empresa e descobriu aí uma oportunidade de negócio. “Peguei uma fatia de mercado que as outras desenvolvedoras não queriam”, diz. Trabalhando em casa nas horas vagas, Zanini colocou o seu programa iShopping para rodar em 2004. Disposto a iniciar um negócio, demitiu-se e fundou a iSoft Sistemas. O investimento inicial foi de 2 mil reais, gastos em um desktop e móveis de escritório.Além de oferecer serviços para firmas do norte paranaense, Zanini investiu na divulgação via internet. Preparou uma versão básica do iShopping e colocou-a gratuitamente em sites de download. O programa fez sucesso, mas o retorno fi nanceiro não era proporcional. Poucos downloads se convertiam em upgrade para o modelo pago. “O meu erro foi oferecer uma versão sem restrição nenhuma”, diz Zanini.A virada da iSoft começou quando o empresário passou a limitar o uso da ferramenta gratuita para até 50 cadastros. Hoje o iShopping registra mais de 1 000 downloads por semana. E mensalmente vende 2 000 cópias. Com seis funcionários, o negócio faturou 680 mil reais em 2007. Neste ano, a previsão é que a receita chegue a 1,8 milhão de reais, graças ao lançamento do iTex, um ERP para indústrias de confecções e têxtil. O programa está sendo usado por oito clientes em fase piloto. “Levo vantagem sobre outras empresas de fora do Paraná porque consigo oferecer suporte local”, diz Zanini. A Akna e a iSoft estão longe de ser exceções. As chances de sucesso em TI para pequenos são bem concretas. Muitos estabelecimentos ainda usam a planilha Excel para defi nir preços, controlar estoques e cadastrar seus clientes. E boa parte deles tem intenção de usar a TI para ter uma melhor visão do negócio. “Falta mais conhecimento do que dinheiro para pagar pela tecnologia”, diz Jorge Pereira, consultor do Sebrae-SP

Continue lendo: http://info.abril.com.br/edicoes/265/arquivos/6611_1.shl

Copyright © 2009 Erick Schmitt de Souza All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates