0

Flores solares transmitem energia em Boston

Posted by Erick Schmitt de Souza on 04:51





O homem e a máquina estão cada vez mais integrados com a natureza. Já pensou carregar seus gadgets e ter acesso Wi-Fi em flores?

Flores gigantes da Toyota, de aproximadamente 5,5 metros, fornecem energia na cidade de Boston. Abastecidas pelo Sol, as pétalas das flores transmitem 110 volts para sua base, que comporta até dez pessoas.

Quem passa pela praça entre 8:00 da manhã e 9:00 da noite, pode carregar seus celulares, notebooks e ainda ter acesso à internet sem fio em qualquer uma das cinco flores.

As cidades de Nova York, Chicago, Seatlle, São Francisco e Los Angeles também vão receber as flores solares, que fazem parte da campanha de marketing do carro Prius, da Toyota, que será lançado em 2010.

0

LIÇÃO DE CASA

Posted by Erick Schmitt de Souza on 04:40
Cadastre seus softwares em sites de downloadQuanto em mais lugares está seu software, maiores as chances de venda.A seguir uma lista de sites de download para cadastrar seus softwares:*
Ultra Download - http://ultradownloads.com.br/* Superdownloads - http://superdownloads.uol.com.br/windows/index.html* Baixaki - http://baixaki.ig.com.br/* Super Site Web - http://www.supersitesdaweb.com/* Grátis - http://www.gratis.com.br/* Baixa Tudo - http://baixatudo.globo.com/* Baixe - http://www.baixe.net/* BaixeBem - http://www.baixebem.com/* Brasil Downloads - http://www.brasildownloads.com.br/* Download Completo - http://www.downloadcompleto.net/* iProgramas - http://www.iprogramas.com.br/* GaruDownloads - http://www.garu.com.br/* NetDownloads - http://www.netdownloads.com.br/* Tudo Downloads - http://www.tudodownloads.com.br/* Zigg Toneladas de Downloads - http://www.ziggi.com.br/* Terra Downloads - http://terrabrasil.softonic.com/CASO DE SUCESSO: DIVULGAÇÃO POR DOWNLOAD

Enquanto a Akna desenvolveu um programa para negócios de todos os segmentos, a iSoft Sistemas focou no setor têxtil. Durante o período em que trabalhou nas confecções da região de Londrina, o paranaense Adriano Zanini percebeu que não havia programas específi cos para esse tipo de empresa e descobriu aí uma oportunidade de negócio. “Peguei uma fatia de mercado que as outras desenvolvedoras não queriam”, diz. Trabalhando em casa nas horas vagas, Zanini colocou o seu programa iShopping para rodar em 2004. Disposto a iniciar um negócio, demitiu-se e fundou a iSoft Sistemas. O investimento inicial foi de 2 mil reais, gastos em um desktop e móveis de escritório.Além de oferecer serviços para firmas do norte paranaense, Zanini investiu na divulgação via internet. Preparou uma versão básica do iShopping e colocou-a gratuitamente em sites de download. O programa fez sucesso, mas o retorno fi nanceiro não era proporcional. Poucos downloads se convertiam em upgrade para o modelo pago. “O meu erro foi oferecer uma versão sem restrição nenhuma”, diz Zanini.A virada da iSoft começou quando o empresário passou a limitar o uso da ferramenta gratuita para até 50 cadastros. Hoje o iShopping registra mais de 1 000 downloads por semana. E mensalmente vende 2 000 cópias. Com seis funcionários, o negócio faturou 680 mil reais em 2007. Neste ano, a previsão é que a receita chegue a 1,8 milhão de reais, graças ao lançamento do iTex, um ERP para indústrias de confecções e têxtil. O programa está sendo usado por oito clientes em fase piloto. “Levo vantagem sobre outras empresas de fora do Paraná porque consigo oferecer suporte local”, diz Zanini. A Akna e a iSoft estão longe de ser exceções. As chances de sucesso em TI para pequenos são bem concretas. Muitos estabelecimentos ainda usam a planilha Excel para defi nir preços, controlar estoques e cadastrar seus clientes. E boa parte deles tem intenção de usar a TI para ter uma melhor visão do negócio. “Falta mais conhecimento do que dinheiro para pagar pela tecnologia”, diz Jorge Pereira, consultor do Sebrae-SP

Continue lendo: http://info.abril.com.br/edicoes/265/arquivos/6611_1.shl

0

EP 1/16 Locaweb - O que que é isso? - O carinha da TI

Posted by Erick Schmitt de Souza on 13:56

EP 1/16 Locaweb - O que que é isso? - O carinha da TI

Muito bacana !!! Veja outros videos no YouTube ou www.oquequeisso.com.br


0

Estratégia: Milionário vendendo programas de 99 centavos

Posted by Erick Schmitt de Souza on 09:38

Um rapaz que desenvolveu o aplicativo iBeer, para iPhone, conquistou até agora nada menos que 18 milhões de usuários no mundo. Vendido a 99 centavos por download, faça as contas de quanto esse cara já faturou. Quer ficar com vontade de bater a cabeça na parede se sentindo um estupido por não ter feito esse aplicativo, então assista o vídeo abaixo e veja o que ele te proporciona...


0

Estratégia online reforça seu produto na prateleira

Posted by Erick Schmitt de Souza on 13:55
Seu produto ou serviço está nos pontos de venda e ao alcance do consumidor. Veja como o apoio de um bom site pode fazer a diferença na percepção do público.
Por
Caroline Fülep
Que toda indústria tem que ter um site, isso todas sabem. Mas explorar de maneira objetiva e funcional todas as possibilidades do espaço virtual é tarefa que exige planejamento e muito trabalho.
O resultado final de um projeto bem feito, entretanto, é sempre visto com bons olhos: a confiança conquistada. Se o consumidor confia na sua marca, confia nos seus produtos. E assim a relação flui naturalmente. Exatamente a mesma coisa que acontece quando confiamos em alguém.Está lançado o desafio: conquistar um consumidor diante de tantas opções nas gôndolas dos supermercados. Para diminuir essa concorrência, o seu projeto de branding (processo de controle e gestão da qualidade de todos os pontos de contato da sua marca) já deve ter previsto anteriormente que precisa se diferenciar, inovar e focar - entre outros fatores.
Com essas informações em mãos, o site pode se tornar um poderoso acesso do seu consumidor à sua marca.
Fale
Nas embalagens o espaço é restrito e a informação precisa ser muito rápida. Na internet, o espaço é todo seu. Fale mais dos benefícios e diferenciais do seu produto ou serviço. Forneça informações relevantes e confiáveis de interesse do seu público em diferentes áreas. Saúde, esportes, viagens e cultura, por exemplo.
Crie um vínculo entre sua marca e esses assuntos e intensifique o processo de aproximação com o público alvo.
Mostre
Na internet, a gôndola é exclusiva e ilimitada. Depois de acessado, o site reduz drasticamente a concorrência enfrentada no ponto de venda. Explore imagens excepcionais das embalagens e fotografias profissionais dos seus produtos.
No site você pode promover a linha toda, levando o seu consumidor de um produto para o outro numa navegação agradável. Abuse (com bom senso) de todos os artifícios que possam despertar o consumo.
Mais recursos
No seu site, você pode veicular seu comercial quantas vezes quiser. Pode também criar um filme especial que não dependa de outra mídia. Pode mostrar a produção da sua indústria ou criar um ambiente virtual para interação. Tudo vai depender do seu planejamento, objetivos e quais as sensações que pretende causar no seu público.
Conte sobre a empresa
Falar da empresa, objetivamente, pode resgatar valores essenciais como a tradição ou informar sobre a tecnologia empregada. Informações relevantes sobre a origem do produto só acrescentam no processo de conquista.
Quem está na internet é para ser encontrado
Boas práticas usadas no desenvolvimento facilitam que o seu site seja encontrado (e visto) na internet. Muitas vezes isso implica em redução do uso de imagens e animações. É necessário analisar se é mais interessante atingir um público menor usando mais recursos, ou expandir para mais pessoas com algumas limitações gráficas. Converse com o seu desenvolvedor para saber mais sobre esses recursos.
Distribuição internacional
Sem nenhum custo extra sua marca estará em todos os computadores do mundo. Para isso, é preciso ser encontrada (item acima), estar disponível nos idiomas necessários e claro, ter um motivo pra tudo isso. Não adianta investir na divulgação na Tunísia se não há nenhuma possibilidade ou interesse de exportar o produto para esse país. Com tantas possibilidades muitas vezes é fácil perder o foco.
Diálogo com o consumidor
Nos modelos antigos de comunicação, este processo terminava quando a mensagem chegava ao receptor. Ex.: Seu anúncio dizia que o produto era bom e ponto final. Hoje, a mensagem volta em forma de elogio, crítica ou opinião e isso torna tudo diferente.
O consumidor cria expectativas em relação à promessa da sua marca e se ela não for cumprida, será alguém insatisfeito espalhando más notícias na velocidade que só a internet permite.
Aproveite o seu site para manter uma relação transparente e verdadeira com seu público. A internet permite esse diálogo com muita facilidade. Além disso, o monitoramento de tráfico é um artifício que só tem a acrescentar neste processo. Conheça as páginas mais visitadas e a origem dos seus visitantes, por exemplo. Use essas informações preciosas para produzir (e vender) mais e melhor.
O mundo está mudando
Por fim, o seu site permite que tudo isso seja mudado todos os dias. A internet está aí para facilitar que sua estratégia de fortalecimento da marca mude para acompanhar quem mais interessa neste processo todo: o seu consumidor final.
Fonte:
Webinsider.

Copyright © 2009 Erick Schmitt de Souza All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates